Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008

Carta de Apresentação

O Movimento Carta Aberta a Prevenção foi iniciado em finais de 2003, por iniciativa da ARISCO – Instituição para a Promoção Social e da Saúde. Este movimento envolve um conjunto de organizações ligadas às áreas da Prevenção e da Intervenção Comunitária. Na sua génese esteve a elaboração de um documento orientador para a intervenção no campo da Prevenção de Comportamentos de Risco e Promoção Global da Saúde, assumindo-se, em simultâneo, como um complemento de natureza técnica às orientações e estratégias de carácter político definidas para estas áreas de intervenção.

A elaboração deste documento desenvolveu-se em diferentes fases, ao longo das quais foram convidadas individualidades de reconhecido mérito técnico-científico ou importante responsabilidade cívica e social a colaborarem no processo de revisão e finalização do texto, com o objectivo de promover uma maior consistência no documento.

Concluída a revisão final do documento, tem agora início o processo de subscrição do mesmo. Esta recolha de assinaturas permite que todos aqueles que, de algum modo, se identifiquem com os princípios consagrados na “Carta Aberta à Prevenção” possam associar-se a este movimento. Poderá efectuar aqui esta subscrição a título individual ou institucional, preenchendo os formulários disponibilizados para o efeito e procedendo ao seu envio para as moradas indicadas.

A versão final do documento e lista actualizada dos seus subscritores, será tornada pública num Encontro de carácter científico, a realizar nos dias 9, 10 e 11 de Outubro de 2008, no Centro Ismaili, em Lisboa. Para além da divulgação da Carta Aberta e de todo o movimento que esteve na base da sua elaboração, este Encontro, de âmbito nacional, pretende constituir-se como um espaço de reflexão e partilha sobre a importância da Prevenção na sociedade actual, no sentido da criação de condições para o desenvolvimento de uma verdadeira cultura de Prevenção.

 

 

publicado por Carta Aberta às 17:01
link do post | comentar | favorito

Contacto

Movimento “Carta Aberta à Prevenção”
Avenida Valbom, 21, 2º andar, 2750-508 Cascais

E-mail

Dossier

Apresentação Movimento
Carta Aberta à Prevenção
Recolha de Assinaturas
Programa Encontro

pesquisar

posts recentes

Agendamento de Reunião e ...

Cancelamento 2º Encontro

2º Encontro do Movimento ...

Carta de Apresentação

arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Setembro 2008

subscrever feeds